Contratação de empregada doméstica

  |   Blog

Um dos primeiros pontos a ser avaliado na contratação de uma empregada doméstica é a confiança. Além de ser a pessoa que vai estar dentro da sua casa sempre, mexendo nas suas coisas e conhecendo toda a rotina da família, ainda há as empregadas que moram no trabalho e vão para casa apenas nas folgas.
A CVA Vigilância e Segurança dá algumas dicas para selecionar bem:
– Busque referências sobre a pessoa antes de contratar. É válido considerar as indicações de parentes e amigos. Se ninguém puder indicar, procure uma agência de empregadas domésticas. Elas selecionam candidatas de acordo com as suas exigências, lhe dão referências dos lugares onde trabalharam e emitem atestado de antecedentes criminais.
– Marque entrevistas com pelo menos três candidatas. Converse, pergunte sobre suas habilidades, lugares onde trabalhou, tempo e motivo de saída.
– Escolha com calma, sem precipitações. Se não sentir segurança em nenhuma das candidatas é melhor confiar na sua intuição e selecionar outras candidatas para novas entrevistas. Recomece e faça a melhor escolha possível.